Publicado por: luizerbes | maio 11, 2012

Inter x Caxias – Se o time grená tivesse uma boa jogada aérea…

A eliminação do Inter na Libertadores, quinta-feira, escancarou um dos problemas do time colorado: a fragilidade da zaga, principalmente em bolas aéreas. Os dois gols do Fluminense ocorreram dessa forma: no primeiro, Leandro Euzébio cabeceou sozinho, sem ninguém a incomodá-lo; no segundo, a Fred ganhou da zaga ao natural, sem grandes dificuldades.

Essa deficiência colorada pode beneficiar o Caxias domingo. O problema é que o Caxias também não é muito forte na jogada aérea, mas convém mandar os zagueiros à área adversária sempre que surgir um escanteio ou uma falta nas proximidades da área. Com essa zaga colorada, a emoção da final está garantida. Principalmente se o Caxias souber se fechar bem e anular o meio-campo e ataque do Inter.

***

O problema no setor defensivo não tira o favoritismo do Inter no Gauchão, mas pode diminuir as chances de o colorado brigar pelo título do Brasileiro. De resto, o time está bem.

***

Estamos em maio, e a dupla Gre-Nal só tem uma vitória a festejar até agora – o resto foi obrigação. Cada um ganhou um Gre-Nal, e só. O Grêmio tem a desculpa de que, além do clássico, ainda não enfrentou nenhum chamado grande. O Inter não: em quatro jogos, contra Santos e Fluminense, o time acumula duas derrotas e dois empates.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: