Publicado por: luizerbes | maio 7, 2012

Detalhes que pesaram no jogo do Centenário

Entre certezas e dúvidas, algumas considerações sobre o empate em 1 a 1 entre Caxias e Inter, neste domingo, no Estádio Centenário:

– Oscar joga muita bola e foi decisivo, mesmo após um longo período sem jogar. Teve dificuldades no primeiro tempo, natural em função da falta de ritmo, mas no segundo tempo mostrou que  merece estar na seleção olímpica brasileira. Fez um gol e, em outra jogada, o Inter quase virou a partida. Sua volta vem em boa hora para o Inter, que tem uma decisão contra o Fluminense, no Rio, pela Libertadores.

– O Caxias, desconfio, sentiu a falta de jogos. Sem atuar havia quatro semanas, o time grená foi muito bem no primeiro tempo, em que equilibrou a partida e abriu a vantagem de 1 a 0. Na etapa final, o time caiu de rendimento. Desconfio que faltou ao time ritmo de atuar por 90 minutos. Treino, diz o ditado, é treino, e eles raramente duram 90 minutos. E quando duram o tempo de uma partida, a intensidade é outra. Por isso, o longo período sem jogar pesou para o Caxias. Estou equivocado?

– Fabinho, Mateus e Vanderlei jogam muito e são as esperanças grenás no Beira-Rio, no próximo domingo. E, especialmente, na Série C nacional; isso se não forem negociados pelo clube. Com eles, o Caxias têm tudo para subir; sem eles, a coisa fica mais difícil.

– Com o 1 a 1, o Inter ficou próximo do título, mas não creio que a coisa esteja definida. Defensivamente, o colorado tem problemas, e o Caxias tem tudo para fazer gols no Beira-Rio. O problema será parar o Inter reforçado por D’Alessandro (ou Dátolo), Dagoberto e Leandro Damião num estádio lotado.

– O futebol está ficando caro demais. Por isso, o Centenário não lotou neste domingo. No Brasil, o salário continua sendo de terceiro mundo, mas o ingresso é de primeiro mundo. Na decisão, o ingresso de arquibancada (R$ 60) equivalia a quase 10% do salário mínimo (R$ 622). E mais negócio ver pela TV.

Anúncios

Responses

  1. Teve cobertura fotográfica do jogo Erbes? Gosto muito das tuas fotos.

  2. Não teve. Fiquei na retaguarda, lá no jornal, vendo pela TV. Infelizmente, faz parte do ofício.
    Abraços


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: