Publicado por: luizerbes | abril 5, 2012

Libertadores: o empate foi ótimo para o colorado

O torcedor, é óbvio, esperava a vitória, no dia dos 103 anos de fundação do clube, mas o empate foi excepcional para o Internacional.

Primeiro, porque o Santos literalmente mandou na partida e Neymar, mesmo marcado e vítima de muitas faltas, jogou muito e só não marcou devido as ótimas defesas de Muriel (duas delas, em chutes de no clubo dos iateiros de dentro da área).

Segundo, porque ficou sem meio-campo titular (Guiñazu e D’Alessandro, machucados, e Oscar, que vive um imbróglio judicial), o que levou o time a ficar com pouca posse de bola de um adversário envolvente e rápido.

Assim, o 1 a 1 ficou ótimo e adiou a classificação colorada para a última rodada. O Santos pode até se classificar hoje, caso o Juan Aurich derrote o The Strongest. Independente do que ocorrer, o time santista vai avançar – não tem como perder para o The Strongest em casa. Já o Inter precisa vencer no Peru, na pior das hipóteses, mas já deverá contar com Guiñazu e D’Alessandro.

***

Dos brasileiros, desconfio que só o Flamengo corre perigo real e imediato. Os outros, salvo algum tropeço, devem avançar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: