Publicado por: luizerbes | março 19, 2012

O ciclista que inadvertidamente cruzou na vida de Eike

Um atropelamento de ciclista é sempre trágico, mas o caso em questão expõe um pouco do Brasil. De um lado, Thor Batista, filho de Eike Batista, megaempresário, megaempreendedor, dono de várias empresas, badalado pela mídia e um dos representantes máximos da turma do “andar de cima”, com  fortuna de US$ 30 bilhões (no topo do andar de cima); do outro, Wanderson Pereira da Silva, ajudante de caminhoneiro que também fazia bicos, da parte mais baixa da base da pirâmide social brasileira, que pode ser incluído na turma do porão.

O primeiro pilotava uma Mercedes SLR McLaren, um carro esportivo de luxo que chega rapidamente aos 300 km/h e custa, segundo reportagem da Folha, R$ 2,7 milhões; o segundo, uma bicicleta que os textos publicados na mídia nacional não especificam, sequer mencionam a marca e o estado. Thor era badalado, Wanderson, pelo jeito, lutava para pagar as contas.

Até aqui está tudo cristalino. É no acidente que as informações se embaralham: segundo a versão de Thor, o ciclista teria cruzado a rodovia, “inadverditamente” conforme nota publicada pela assessoria de Eike,  e provocado a tragédia; a família de Wanderson diz que ele estava no acostamento e não tinha motivos para cruzar a pista. E agora, como fica?

Se a polícia fez o seu papel, a resposta a essa dúvida não é muito difícil.  Basta uma perícia bem feita no local do acidente, no carro (liberado horas depois, após a intervenção do advogado) e na bicicleta para responder como se deu o acidente, se Wanderson estava no meio da pista ou no acostamento e até estimar a velocidade do Mercedes.

Mas será que a polícia cumpriu o seu dever?

***

Thor Batista não deve ser condenado por ser filho de Eike Batista, mas essa também não pode ser a razão de sua absolvição.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: