Publicado por: luizerbes | março 7, 2012

Libertadores: o consumidor não tem razão

Há um ditado que diz que o consumidor sempre tem razão. O caso dos jogos da Libertadores prova que não é bem assim. Se houvesse concorrência, talvez ele pudesse ter a opção de escolher – e fazer valer o seu direito – mas muitas vezes não existe essa possibilidade de decidir entre A e B – principalmente quando A e B são quase a mesma coisa.

A Fox detém os direitos de transmissão da Libertadores. Até o ano passado, ela revendia esses direitos para a Globo e Sportv; esse ano, com a intenção de lançar o seu próprio canal de esportes no Brasil, o FoxSports, a rede decidiu repassar os direitos apenas para a TV aberta. Só que a Sky e Net estão atrasando a entrada do canal em sua grade, numa tentativa de reaverem a possibilidade de transmitir esses jogos.

Nesta disputa, quem perde?

A FoxSports, sob alguns aspectos, é prejudicada. Mas a Fox dispõe de outros canais que só passam enlatados repetidos e poderia abrir uma brecha e exibir os jogos; não o faz para pressionar Sky e Net, que parecem não estar nem aí para o chamado consumidor.

Quem perde, nesta queda de braços, é o consumidor. Você, que ficou sem ver Santos x Inter e vai ficar sem ver outros jogos da Libertadores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: