Publicado por: luizerbes | fevereiro 29, 2012

A quarta-feira, dia 29 de fevereiro, será grená?

Torcida grená festeja após Paulo Sérgio defender pênalti contra o Grêmio (foto: Luiz Erbes)

O futebol é, por vezes, curioso.

Até o começo no Gauchão, ninguém dava um real pelo Caxias. Nem os torcedores nem a mídia caxiense. Só dúvidas, expressas em comentários negativos ou evasivos; nenhuma certeza de que o resultado viria.

Pois o resultado veio. O Caxias foi vencendo os rivais, Ypiranga, Lajeadense, São Luiz, Juventude… Perdeu para o Inter, algo compreensível. Avançou a segunda fase e, com a boa campanha e o direito de decidir no Centenário, despachou São José e Grêmio (este, nos pênaltis, como para vingar 2011 e aqueles oito minutos de acréscimos).

Nesta quarta, decide o turno contra o Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos. Perdeu a vantagem do fator local, por ter somando dois pontos a menos (o do empate contra o Grêmio) que o rival, mas chega à final impulsionado por resultados e um futebol convincente. O adversário é bom, embora com limitações, como provou o jogo contra o Juventude.

Se repetir nesta quarta-feira, 29 de fevereiro, o bom futebol exibido até agora, tem grandes chances de voltar de lá campeão da Taça Piratini. Se conseguir, será difícil esquecer o feito, que encontrará semelhanças com um roteiro daqueles filmes de superação que Hollywood adora produzir e são passados, volta e meia, nas viagens de ônibus das delegações de clubes de futebol.

O difícil, caso o título se conquiste, será esperar mais quatro anos por um novo 29 de feveireiro. Ainda assim, haverá 365 dias para rememorar o feito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: