Publicado por: luizerbes | fevereiro 17, 2012

O bom desfile da Festa da Uva de 2012

O primeiro desfile da Festa da Uva de 2012… surpreendeu. E positivamente. Essa foi a minha impressão na noite de quinta-feira, quando participei da transmissão da Rádio Caxias como convidado. Os aspectos positivos:

1) A estrutura do desfile, dividido em quatro grandes quadros: Acolher, Plantar, Transformar, Celebrar. Assim, reelaboram o tema celebrado festa após  festa desde a década de 1980 de um modo interessante.

2) Os carros alegóricos, inseridos dentro do contexto do desfile chamado agora de “cênico musical” pelos organizadores. Cada um deles tinha um propósito bem definido, estava lá para ajudar a contar a história da imigração e da Festa da Uva.

3) O desfile como um crescente. O primeiro quadro (Acolher) foi interessante, introduzindo o tema, mas na sequência, com a escolha de boas músicas e coreagrafias, o corso ganhou em vibração e empolgação.

4) A presença da orquestra e coral – e o repertório bem escolhido – melhoraram a parte musical, dando um brilho maior ao desfile.

Um aspecto que não gostei: os buracos entre um bloco e outro, ainda grandes (em especial na parte da dispersão, no final do desfile).

Anúncios

Responses

  1. Olá Luis, preciso fazer um perfil de Joaquim Pedro Lisboa pra Revista O Caxiense. Gostaria de te entrevistar, já que tu escreveu um livro sobre a Festa da Uva. Por favor, entre em contato comigo;
    Muito obrigada…
    Fabiana Seferin
    3027.5538


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: