Publicado por: luizerbes | fevereiro 9, 2012

Um caso que mostra como o INSS trata o trabalhador

O texto abaixo é do site G1, o portal de notícias da Globo, e mostra como o INSS anda tratando os trabalhadores brasileiros. É um caso de polícia. Os descalabros, vale destacar, se repetem país afora, Caxias do Sul inclusive. O texto:

***

Uma mulher de 52 anos morreu na quarta-feira (9), em Anápolis, ao ter um infarto enquanto trabalhava. Ela tinha problemas cardíacos, mas não conseguiu aposentadoria pelo INSS. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do hospital.

Os problemas de saúde de Ionise Santos Oliveira começaram em julho de 2010, quando teve dois ataques cardíacos. Ela trabalhava como monitora de uma creche e foi afastada do emprego, passando a receber o auxílio-doença.

Em menos de seis meses, o benefício foi cancelado. De acordo com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a monitora deveria voltar ao trabalho. Ela contestou a decisão com exames de uma clínica particular que mostraram uma série de problemas, como insuficiência cardíaca e dilatação de uma artéria do coração.

“Ela reclamava de dores no peito, cansaço, que ela não estava aguentando mais. Ela não estava bem. A gente via que ela não estava bem”, conta a irmã de Ionise, Maria Aparecida Santos Oliveira.

Os atestados médicos que recomendavam o afastamento definitivo do trabalho e repouso permanente não adiantaram. Ionise teve mesmo que voltar a trabalhar. Por mais seis meses ela cuidou das crianças de uma creche. Até que, o que já tinha sido alertado pelo médico dela realmente aconteceu. Durante o trabalho, ela teve mais um infarto e dessa vez não resistiu.

Leia mais aqui.

Anúncios

Responses

  1. E como fica o perito incompetente (ou mau-caráter?!) que é co-responsável pela morte? Numa boa, porque a punição não os alcança.

  2. O perito se esconde atrás da política de anonimato do INSS. É uma figura sem ego e alterego – apenas o Id, livre para fazer das suas.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: