Publicado por: luizerbes | janeiro 23, 2012

Uma avaliação da estreia grená no Gauchão

Vencer no começo de uma competição é sempre importante, não apenas pelos pontos conquistados (vitais numa fase curta como é esse turno do Gauchão). É ótimo por dar confiança ao grupo. E, no caso de um grupo em formação, disputando seu primeiro jogo profissional, tem uma relevância maior, por ajudar a dirimir dúvidas e sinalizar que, o que parecia negro na mente de alguns, pode assumir as cores da esperança.

O Caxias venceu e convenceu. Fez 2 a 0, mostrou um bom futebol e soube aproveitar os erros do adversário – o que, antes de demérito, é um elogio. Ganhou, assim, os merecidos aplausos no final.

O primeiro tempo teve equilíbrio. O Caxias começou melhor, criou chances de marcar. A partir dos 20 minutos, porém, o Ypiranga passou a controlar as investidas grenás e o gol, que parecia próximo no início, virou uma miragem.

No segundo tempo, o Caxias voltou a pressionar, tal como fizera no começo da partida. Levou perigo em uma cobrança de falta. Em seguida, foi beneficiado por um pênalti bobo, em que um atacante do Ypiranga interceptou a bola com a mão na área. Mateus cobrou e coverteu: 1 a 0. O time de Ypiranga buscou sair para o jogo, mas antes que conseguisse algo Paraná, num belíssimo chute, ampliou para 2 a 0.

Depois disso, o Ypiranga perdeu a cabeça – teve um jogador expulso, outro que fez uma falta criminosa e não fui – e o Caxias soube controlar o jogo, sem traumas. Até poderia ter ampliado, mas o 2 a 0 estava de bom tamanho para a estreia.

Agora, o time encara dois desafios fora de casa: o Lajeandense (que venceu o Grêmio, no Olímpico) e o São Luiz (que derrotou o Pelotas na Boca do Lobo). Jogos indigestos. Pelo menos o Caxias encara os dois adversários animado pela boa estreia – mas ainda sem saber se terá Rafael Santiago, vítima de uma entrada violenta de Éder Gaúcho.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: