Publicado por: luizerbes | janeiro 22, 2012

Gauchão – as primeiras surpresas

O Gauchão, que começou na quarta-feira com a quarta rodada (Novo Hamburgo 0 x 1 Inter), prosseguiu neste sábado, dia 21, com surpresas.

A maior delas foi protagonizada pelo Grêmio. Com os reforços em campo e grandes expectativas, alimentadas pela mídia da Capital (lembro da ZH, chamando para as cinco razões de o torcedor ir para o Olímpico), o tricolor sucumbiu diante do Lajeadense. Perdeu por 2 a 0. O resultado pouco significa em termos de classificação – até por que o Grêmio vai se recuperar -, mas resultou em inúmeros posts bem-humorados no Twitter.

O Juventude provocou a outra surpresa, embora o gol nos acréscimos apague um pouco o tropeço. Sim, tropeço. O time empatou em 2 a 2 com o Cerâmica, em Gravataí. O resultado não chega a ser desastroso mas o discurso de que um empate fora de casa é sempre bom não se sustenta diante da fragilidade do adversário.

Nos outros dois jogos, os mandantes se impuseram: o Novo Hamburgo venceu o São José, por 3 a 1, e o Cruzeiro derrotou o Santa Cruz, também por 3 a 1.

***

Neste domingo, teremos mais quatro jogos: Avenida x Internacional (17h), Veranópolis x Universidade, Pelotas x São Luiz (ambos às 18h) e Caxias x Ypiranga (19h30).

A minha expectativa é pelo jogo do Caxias. Como o time grená vai se comportar na sua estreia no Gauchão 2012?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: