Publicado por: luizerbes | janeiro 19, 2012

Sobre Luíza, que está na Canadá, e a falsa grávida

Os franceses denominam esse tipo de notícia de “fait divers”: são notícias  que não vão mudar a vida das pessoas, não alteram o dia-a-dia delas, e chamam a atenção pela curiosidade, pelo pitoresco e, como diria Raul Seixas, pela “maluquez”. Dois deles estão pipocando na Internet – um, inclusive transformou-se numa febre viral no Youtube, blogs e mídias sociais.

O primeiro é o de “menos Luíza, que está no Canadá”. O pai, um colunista social em João Pessoa (PB), fez um comercial para um empreendimento imobiliário de luxo na capital paraibana e, no final, disse que toda a sua família estava lá para conhecer o local, “menos a Luíza, que está no Canadá”.

O vídeo do comercial por parar no Youtube, virou febre entre os internautas, com milhares de acessos e várias vídeos brincando com o tema (há até um vídeo com Adolf, indignado com a viagem). E todo o mundo parece falar dela. Até Lenine, em show, lamentou a ausência, pelo fato da moça estar no Canadá, buscando melhorar o seu inglês.

O outro tema é o da moça grávida de Taubaté. Uma mulher apareceu com um barrigão descomunal, dizendo-se grávida de quadrigêmios, que a futura mãe pretende dar o nome de Maria e mais alguma coisa. O assunto foi matéria da Record está em vários sites da Internet. Só que parece que a moça sequer está grávida, que o ultrassom exibido é de uma catarinense. A polícia começou a investigar o caso.

O segundo tema evidencia uma questão maior – o por que de as mulheres fingirem uma gravidez -, mas o primeiro assunto é simplesmente hilário e mostra os limites da compreensão humana sobre esse mundo pós-moderno, que leva todo o mundo a repetir a frase “menos a Luíza, que está no Canadá” por alguns dias, até esquecer o bordão por completo.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: