Publicado por: luizerbes | janeiro 11, 2012

Caxias do Sul – uma cidade turística?

Depois de ficar fora de uma lista das cidades turísticas indicadas pela Fifa, Caxias do Sul parece querer reagir. Quer um lugar no grupo, mas a questão é: Caxias merece estar nesta lista dos destinos turísticos indicados a visitantes estrangeiros para 2014?

Até agora, há sete cidades gaúchas na lista: Porto Alegre, Bento Gonçalves, Cambará do Sul, Gramado, Canela, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula.  Todas deveriam estar na lista? Não estão faltando cidades gaúchas, como São Miguel das Missões (patrimônio histórico devido às ruínas da redução jesuítica) e algum destino do pampa gaúcho?

Listas, mesmo as oficiais, são sempre um pouco subjetivas, ainda mais quando não se sabe exatamente os critérios. E quem fica fora costuma chiar, como está ocorrendo com Caxias de Sul, em que a prefeitura busca reverter essa decisão.

Mas vale a pena incluir Caxias do Sul? Para isso, é bom fazer ma lista das opções turísticas: Festa da Uva (mas não há Festa da Uva no período da Copa), Igreja São Pelegrino, Casa de Pedra, roteiros pelo interior (Caminhos da Colônia, Caminho dos Imigrantes), Monumento ao Imigrante, Ana Rech (faltou algo?).

E então, Caxias merece estar nesta lista?

E você, indicaria Caxias do Sul para um amigo estrangeiro como destino turístico válido?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: