Publicado por: luizerbes | janeiro 7, 2012

Quando a falta de investimentos pode ser fatal

O trecho da RS-453, entre Farroupilha e Bento Gonçalves, tem um enorme volume de carros e já deveria estar duplicado faz tempo. O fluxo em alguns horários é muito intenso e só é possível ultrapassar nos locais com terceira pista. Em em função disso, várias pessoas já perderam a vida no trecho – inclusive um amigo meu, há pouco mais de um ano.

Na madrugada deste sábado, ocorreu mais uma tragédia no trecho, no quilômetro 115 (onde é isso, colegas redatores?), vitimando três jovens, num acidente que envolveu um Santana, de Farroupilha, e um caminhão, de Caxias do Sul.  Pior, acidentes desse tipo vão se repetir (não é previsão de Nostradamus) porque falta uma rodovia decente.

Em parte da minha vida, ouvi relatos de acidentes no trecho entre São Vendelino e Bom Princípio, na RS-122. De tempos em tempos, alguém perdia a vida no local, sem contar as vítimas com lesões corporais (muitas vezes sérias e que acompanham o sujeito o resto da vida). Após a duplicação, tenho pelo menos essa impressão, os acidentes despencaram.

Até no trecho entre São Vendelino e Farroupilha, com a inclusão de uma terceira pista, o número de acidentes se reduziu de forma considerável. Prova que até medidas mais simples têm um impacto positivo e ajudam a preservar vidas.

Portanto, se quiserem reduzir os acidentes entre Bento e Farroupilha, parem de culpar os motoristas; dupliquem a rodovia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: