Publicado por: luizerbes | janeiro 5, 2012

O Brasil dos endividados

Os brasileiros estão cada vez mais endividados.  Fruto de uma política que estimulou a oferta de crédito e de um aumento da massa de assalariados, mais gente saiu para fazer compras. Muitos exageram e vão ter problemas para pagar as contas.

É o que indica pesquisa do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). Conforme os dados do Índice de Expectativa das Famílias, 36,6% admitem que não terão como pagar suas dívidas, enquanto 47,8% dizem que talvez consigam quitar parcialmente o que devem. Só 13,2% dos entrevistados vão honrar os compromissos.

Os dados parecem assustadores, mas não são tanto quanto parecem.  Se o Brasil continuar crescendo – mesmo que num índice inferior à primeira metade de 2011 – e o nível de emprego se manter estável, o impacto será mínimo. As pessoas vão conseguir renegociar e, dessa forma, manter o crédito. Será um problema se o desempregado aumentar.

 

Anúncios

Responses

  1. Dica site http://www.acordocerto.com.br

    O site Acordo Certo proporciona aos seus usuários, a possibilidade de propor às empresas credoras, a negociação de sua dívida de forma coletiva, unindo-se a outros usuários, que também possuem dívidas com a mesma empresa credora.

    Posterior ao cadastro dos usuários, de forma periódica a empresa Acordo Certo unificará a proposta de todos os usuários, que tenham débitos com a mesma empresa, e enviará a proposta coletiva para a empresa credora, fortalecendo a proposta individual de cada usuário.

    Com a aceitação da empresa credora da proposta coletiva, será disponibilizado através do website do Acordo Certo, boleto bancário para o usuário efetuar o pagamento de sua proposta, liquidando assim, seu débito junto à empresa credora.

    Conforme supracitado, toda negociação será realizada de forma virtual, possibilitando ao usuário que negocie seu débito sem sair de casa.

    Importante salientar, que a empresa Acordo Certo, não tem qualquer vínculo com as empresas credoras, destarte não garante o êxito na negociação junto às empresas credoras.

  2. O site Acordo Certo proporciona aos seus usuários, a possibilidade de propor às empresas credoras, a negociação de sua dívida de forma coletiva, unindo-se a outros usuários, que também possuem dívidas com a mesma empresa credora.

    http://www.acordocerto.com.br

    Dica: Post sua proposta gratuitamente e informe ao seu credor como e quanto você pode pagar. Negociar e preciso!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: