Publicado por: luizerbes | janeiro 3, 2012

Barack Obama, viciado em guerra?

Barack Obama, aquele que prometia a paz na época de campanha, parece desesperado por uma guerrinha. Os Estados Unidos, em crise financeira e devendo um PIB, estão a provocar o Irã há meses, com a constante invasão do espaço aéreo, envio de porta-aviões à região, atos de sabotagem e uma campanha nas Nações Unidas para isolar o país persa.

Todas essas provocações estão na mídia (talvez não na ZH, mas em tempos de Internet há mais opções), mas o que você vê chegar as manchetes são os exercícios do exército iraniano, as ameaças de fechar o Estreito de Ormuz, o programa nuclear (supostamente para obter uma bomba atômica, conforme EUA e Israel, os inimigos do Irã).

O que se vê é uma busca desesperada por algo que possa ser uma provocação ou prova irrefutável de que o Irã busca a bomba para a ação militar ser deflagrada. Isso parece lógico. Para manter essa indústria da guerra gigantesca funcionando, é preciso de combates. Se o inimigo não está disposto a lutar, é preciso encontrar um jeito mesmo assim.

É o que Obama, o guerreiro que parece viciado em guerra, está buscando. Se tivesse intenções pacíficas, ele aproveitaria a crise para reduzir os gastos militares. Prefere, todavia, cortar gastos sociais e empregos e manter intacta a estrutura bélica.

Anúncios

Responses

  1. É ano de eleições né? Então pode ter certeza que esse ano invadem o Irão. Eu queria saber é como se sentem os palhaços que deram o Nobel da paz para mais um americano beligerante. Aliás, a credibilidade do Nobel, depois dessa, caiu ao nível do Oscar.

  2. Eu diria que, para vc ganhar o Nobel da Paz, é preciso ter vocação guerreira.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: