Publicado por: luizerbes | dezembro 23, 2011

O adeus ao Pé, o supervisor grená

O nome não vingou. Vanderlei Bersaghi, desde que o conheci nos anos 1990, foi um nome que jamais conseguiu se impor a sua verdadeira identidade. Pé. Esse era a sua alcunha, apesar do equívoco constar nos documentos de identificação (carteira de identidade, licença para dirigir, passaporte, etc..) e na folha de pagamento da SER Caxias. Não fosse a mídia, pelo seu perfeccionismo de registrar o nome secundário ao invés do oficial, ninguém hoje saberia que o Pé era a verdadeira identidade de Vanderlei Bersaghi.

Pois bem, o Pé, que subjugou os documentos, se foi nesta sexta-feira, vítima de um acidente de trânsito em Veranópolis. O supervisor de futebol grená morreu quando retornava a Caxias, onde pretendia assistir a formatura do seu filho. Ironia do destino, o filho está chorando a morte do pai num dia que seria de celebração. Coisas da vida, diria Kurt Vonnegut.

Com o seu bigode intocável e característico, ele é parte importante da histórica grená moderna. Ele esteve ao lado de Tite, o técnico campeão brasileiro pelo Corinthians, Mano Menezes, o treinador da Seleção, de dirigentes como Ênio Costamilan e Nelson D´Arrigo e viu o Caxias ser campeão gaúcho em pleno Olímpico, em 2000. Esteve também nos fracassos recentes, como determina a fé grená.

Grená de carteirinha – brincava que o Juventude era o Barcelona, pela costumeira arrogância dos verdes da rodoviária -,  jamais conseguiu conviver sem o termo “corno” ou outros palavrões. Distribuía o adjetivo especialmente aos amigos, no seu costumeiro jeito de ser. Talvez tenha sido essa a sua última palavra – o que jamais saberemos -, mas é certo que quem conviveu com ele jamais esquecerá quem foi o Pé.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: