Publicado por: luizerbes | dezembro 12, 2011

Gustavo Franco: Em defesa da subserviência

Abro a Internet, entra a página do IG e vejo a manchete “Gustavo Franco: ‘É mesquinharia fazer politicagem com o empréstimo ao FMI“. Clico na matéria e encontro a seguinte frase:

– Quando nós fizemos o mais recente programa com o FMI, alguns países europeus participaram dando recursos em percentuais maiores do que as suas cotas no FMI. E nem por isso ficaram tentando obter vantagens a despeito disso. Ou seja, no passado o Brasil foi ajudado por alguns desses países que hoje estão precisando de ajuda. Então acho uma certa mesquinharia agora o Brasil querer fazer uma politicagem em torno do tamanho da sua participação no fundo como condição para participar de um esforço internacional, que é do interesse de todos que dê certo.

Conclusão: o ex-presidente do Banco Central está com saudades da subserviência brasileira e parece incomodado com a busca de uma maior participação nacional em órgãos como o FMI. E quando afirma que, quando o FMI ajudou o Brasil no passado, os países europeu ficaram pedindo vantagens, está mentido. Ou ele esqueceu todas aquelas condições para a ajuda vir?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: