Publicado por: luizerbes | dezembro 4, 2011

Inter na Libertadores de 2012

Reconheço, eu estava entre os céticos e não achava que o Inter fosse à Libertadores de 2012. Mas foi. Venceu o Gre-Nal, com gol de D´Alessandro (pênalti), e abocanhou a vaga que seria do Coritiba se esse não tivesse tropeçado diante do rebaixado Atlético-PR. Com isso, o Inter ficou em quinto e está na pré-Libertadores (ou seja, tem aquele mata-mata antes da fase dos grupos).

A classificação evidencia o trabalho de Dorival Júnior, um bom técnico que encontrou muitas dificuldades para colocar o colorado nos trilhos durante o Brasileirão. O time oscilou, mas se mostrou competitivo. Perdeu jogos em erros infantis, se superou em outros. Os colorados devem torcer para que Dorival, com tempo para pensar em 2012, ajeite a casa e dê consistência à equipe. E para que a direção melhore a zaga.

Apesar da vaga, continuo achando que o Inter ficou devendo um melhor Brasileirão.  Fecha o campeonato festejando a classificação à Libertadores, mas poderia ter ido mais longe.

Quanto ao Grêmio, fez um Brasileirão apenas razoável. Começou muito mal, esteve até na zona do descenso, mas se recuperou e se salvou sem grandes traumas. Mas faltou qualidade para ir mais longe. Com reforços de qualidade – Kléber já está garantido e outros devem vir -, o tricolor pode sonhar com um 2012 melhor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: