Publicado por: luizerbes | dezembro 3, 2011

A pesquisa de opinião das concessionárias de pedágios

As concessionárias de pedágios (é isso mesmo, é concessão de pedágio e não de estradas) contrataram um instituto e encomendaram uma pesquisa de opinião. O resultado: 71,8% concordam com o atual modelo (ou 75%, segundo alguns jornais, como o Pioneiro).

Posso duvidar da pesquisa? Não parece mais ou menos com aquelas eleições realizaram por Osni Mubarak, no Egito, só para citar um exemplo de um país com ditadura e eleições?

O interessante é que, até agora, a mídia aceitou o resultado sem um pingo de ceticismo. Quais foram as perguntas feitas? Entrei no site do Instituto Methodus, responsável pelo levantamento, e não encontrei as informações, sequer uma menção à pesquisa que indica os tais 71,8%. Não há nada nas seções Pesquisa, Notícias e Blog. Por que?

Se a pesquisa deve orientar o governo do Estado sobre a questão – como indicam colunas dos jornais da RBS -, porque todas as informações referentes ao levantamento não são públicas? Por que só divulgaram esse dado e não a pesquisa completa (ninguém contrata uma pesquisa para fazer uma só pergunta)?

Do jeito que está, a história está mal contada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: