Publicado por: luizerbes | novembro 28, 2011

Uma olhadela numa Veja “passada”

Numa sala de espera, me deparo com uma Veja. A matéria de capa tem a ver com os recursos disponíveis para as mulheres entrarem em forma para o verão, com a foto do ex-ministro Orlando Silva no alto e uma frase acusadora. Folheei a revista que a nossa direita lê (menos) e adora (mais). Vamos por tópicos:

1 – Há destaque para a matéria em que o ex-PM, acusado de corrupção, acusa Orlando Silva de ter recebido um pacote de dinheiro na garagem do ministério. Até hoje, essa denúncia não foi comprovada – e, pelo visto, jamais será.

2 – Há texto de duas ou três páginas sobre a tal suposta tentativa de atentado de um grupo do Irã contra o embaixador saudita, nos Estados Unidos. Um trecho em destaque afirma que, dado o passado do país persa, é muito provável que a denúncia seja verdadeira. Hoje, não restam dúvidas de que o episódio foi uma farsa.

3 – Um texto destaca o trabalho de São Paulo, governada pelo tucanato, para levar o Estado a melhorar a qualidade da educação. Detalhe: o próprio texto reconhece que o ensino em São Paulo é ruim, pior que em Trinidad Tobago. Mas vai melhorar e figurar em 25º lugar no mundo, indica a revista. (O texto deve ser contrapartida das verbas oficiais do governo paulista destinadas à editora Abril.)

4 – A entrevista, naquelas páginas amarelas, é com Armínio Fraga, o ex-presidente do Banco Central na época FHC. Fraga mostrava preocupação com os juros a 12%, baixos a ponto de estimular a inflação. Deve estar com saudades dos juros a 40%.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: