Publicado por: luizerbes | novembro 27, 2011

O retrato da temporada colorada em Macaé

O jogo poderia encaminhar a vaga à Libertadores, mas mais uma vez o Inter naufragou num jogo-chave neste Brasileirão. Em um gol que sintetiza os erros colorados em 2012, o  Inter perdeu para o Flamengo, em Macaé. No lance, Rodrigo Moledo entregou bisonhamente a bola para Ronaldinho Gaúcho definir a partida.

Assim, com a derrota de 1 a0, o Inter precisa vencer o Gre-Nal e torcer para que o Coritiba não vença o já rebaixado Atlético-PR ou que o Flamengo sequer empate contra o Vasco. Tivesse vencido, estaria matematicamente na Libertadores de 2012.

O jogo foi retrato da ineficiência colorada em 2011 – que vai muito além da equipe, basta olhar o imblóglio da reforma do Beira-Rio, parada a meses e que talvez recomece em 2012 (talvez!).  Em vários momentos, o Inter fracassou. Falhou contra times de ponta e pequenos, essencialmente em casa – onde empatou com o Coritiba, Santos (após estar vencendo de 3 a 0), Corinthinas (nos acréscimos) e Atlético-GO e perdeu para Ceará, um dos rebaixados.

Boa parte é culpa da direção, que pouco fez para melhorar a qualidade dos zagueiros – renovou com alguns “velhinhos” e apostou em garotos de qualidade duvidosa. Além disso, errou nos técnicos – demorou para demitir Celso Roth, fez besteira ao contratar Falcão, insistiu demasiadamente em Osmar Loss; nesse processo, apenas Dorival se salva, embora tenha cometido vários erros (um deles é o de punir o zagueiro Juan, por exemplo).

Alguns jogadores também ficaram devendo. D´Alessandro teve altos e baixos, mais baixos na hora decisiva; os zagueiros foram sofríveis; Tinga mostrou não ser mais aquele Tinga; Kléber foi burocrático demais; Guiñazu e Bolatti ficaram devendo em vários momentos; e até Muriel vacilou em alguns jogos. Salvaram-se Leandro Damião, Oscar e Nei (embora limitado, mostrou uma disposição incomum). Faltou alguém?

O Inter pode até ir para a Libertadores, mas não merece a vaga. A dúvida: e os outros, a fizeram por merecer?

Anúncios

Responses

  1. o Inter ainda pode chegar na libertadores?

  2. Pode (e tem boas chances), mas deveria estar lá.
    Abraços


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: