Publicado por: luizerbes | novembro 14, 2011

Yes, nós mudamos o sentido do Occupy

Leio no movimento que um grupinho de jovens caxienses vão protestar entre hoje e amanhã, naquilo que chamam de Ocupe Caxias. É uma referência ao movimento Occupy, que começou como Occupy Walt Street e se alastrou para outras cidades, em protesto ao sistema econômico vigente, que garante benefícios a um pequeno grupo de ricos (bancos, corporações, grandes investidores e agiotas) em detrimento da maioria.

Aqui, o Ocupe tem outro objetivo, desenhado em beneficiar a elite. Vai tratar de corrupção, na tentativa de fazer política partidária – e não protestar contra os problemas centrais do país, como desigualdade social, saúde (será que apoiaram o fim da CPMF?), inclusão social (serão que são contra o bolsa família?), um sistema tributário que prejudica a classe média e os mais baixos e uma política de juros que beneficia os especuladores.

Do jeito atual, o movimento Ocupe verde-amarelo parece mais um filhote da Veja e grande mídia nacional – que, todos sabemos, defende os interesses norte-americanos em terras brasileiras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: