Publicado por: luizerbes | novembro 2, 2011

Os civilizados vão a guerra mais uma vez?

A desculpa, como no caso do Iraque, é esfarrapada, o tal programa nuclear iraniano – não houvesse o programa, provavelmente a justificativa seria outra, o que o transforma numa mera desculpa de ocasião. Assim, o Ocidente prepara mais uma guerra. Israel está preparando o ataque e, como sempre, contará com o apoio dos Estados Unidos e da Inglaterra.

Desde que o regime de aiatolás assumiu o poder, em 1979, o Irã não atacou nenhum país, não provocou nenhuma guerra – o conflito com o Iraque foi iniciado por Saddan Hussein, nos anos 80, com o apoio benevolente do Ocidente. Desde 1979, no entanto, os Estados Unidos já atacaram vários países, sempre com a presença de soldados ingleses, e Israel, além de ataques ao Iraque, agrediu o Líbano algumas vezes e vive castigando os palestinos com bombas e assassinatos.

Quem são os mocinhos? Quem são os bandidos?

O Irã não é nenhum exemplo, mas não é por isso que está sendo atacado. Coisas muito piores ocorrem em inúmeros outros países, como tortura, repressão a civis e falta de liberdades. Isso pouco interessa, já que os civilizados, os verdadeiros bandidos do mundo há mais de 500 anos, decidiram que precisam ir atrás dos bárbaros mais uma vez.

***

Dúvida: por que a mídia ocidental pouco fala daquele suposto atentado, que a turma de Obama, o guerreiro, tentou usar para aumentar o tom de voz contra o Irã? Por que se revelou uma mentira?

Anúncios

Responses

  1. I got what you intend, appreciate it for putting up.Woh I am delighted to find this website through google. “The eye of a human being is a microscope, which makes the world seem bigger than it really is.” by Kahlil Gibran.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: