Publicado por: luizerbes | outubro 31, 2011

Sete bilhões, Palestina, Unesco, EUA…

Depois de alguns dias longe deste blog, algumas comentários sobre o nosso mundo, cada vez menor para tanta gente. Chegamos hoje, conforme a ONU, a 7 bilhões de pessoas – uma estimativa, ou alguém contou? A evolução da população, no quadro abaixo, mostra que em menos de 100 anos houve um acréscimo de 5 bilhões de pessoas. A se manter os prognósticos, quanto tempo a Terra resistirá?

Reprodução de gráfico do portal IG. Acesse aqui.

 

 

***

Também nesta segunda-feira, a Unesco aprovou a inclusão da Palestina como estado membro pleno. Foi uma lavada, apesar da abstenção (como tem país em cima do muro, com medo de assumir responsabilidades; o Brasil já foi assim, lembram-se?). Os Estados Unidos, que adoram falar de democracia mas não concordam com resultados que vão contra seus interesses, decidiram suspender o pagamento de novembro a Unesco. Represália que cai bem para Obama, o guerreiro.

***

Enquanto isso, por aqui, Lula começou o tratamento contra o câncer na garganta. Mas o que chama a atenção é o ódio que proliferou na Internet e que levou Gilberto Dimenstein a escrever o texto “O câncer de Lula me envergonhou“.  O radicalismo desse grupo da direita tende a ter o efeito contrário do que os seus autores desejam; apenas vai tirar votos de seus candidatos no futuro.

***

Quem acha que o álcool é o grande responsável pelos acidentes de trânsito deve ver esse levantamento, com as vítimas fatais entre sexta-feira e segunda-feira no Rio Grande do Sul (veja aqui). Apesar das poucas informações, só em uma minoria é possível ver o álcool como causa. São os motoristas apressados e as estradas ruins, atrasadas. Estou errado?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: