Publicado por: luizerbes | outubro 2, 2011

A derrocada sem fim do Juventude

O Juventude até venceu o Mirassol, por 3 a 2, mas foi insuficiente e acabou eliminado da Série D.  É mais um tombo nessa sucessão de anos ruins, que começou em 2007, com o rebaixamento à Série B depois de 13 anos na divisão principal do futebol nacional. Agora, para jogar a Série D em 2012, vai precisar conquistar a vaga no Gauchão.

A condição de time da Série A para equipe “sem divisão”, termo pejorativo usado nestes casos, ocorre num período inferior a cinco anos. Em 2007, após péssima campanha, o time foi rebaixado à Série B. Foi bem em 2008, quando chegou a brigar pela vaga à divisão principal. Em 2009, após péssima campanha, o time caiu para Série C; em 2010, despencou para D. E agora, sem obter à volta à Série C, vai depender do estadual para disputar a Série D em 2012.

Assim, enquanto o Caxias não consegue subir de divisão (está há cinco anos na Série C), o Juventude não para de cair de divisão. Assim, o futebol caxiense vai perdendo a sua força no cenário nacional. Sem bons jogos, que resultam em receita menor aos clubes, à volta por cima fica cada vez mais difícil. Com isso, amplia a distância entre dupla Gre-Nal (cada vez maiores) e dupla Ca-Ju (menores).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: