Publicado por: luizerbes | setembro 21, 2011

Festa da Uva: a opinião do Pioneiro

Primeiro, o Pioneiro escondeu o assunto – pelo menos na versão impressa. Depois, deu manchete ao fato de as embaixatrizes terem entrado com recurso no justiça para saber a nota no concurso das soberanas, publicou a carta das embaixatrizes e a resposta da Festa da Uva. Na edição desta quarta, voltou ao tema no editorial, com o título “Escolha transparente“. O texto:

“A ação judicial movida por um grupo de embaixatrizes nos tribunais de Caxias do Sul e Porto Alegre, pedindo a divulgação das notas das candidatas ao título de rainha e princesas da Festa da Uva, parece fazer sentido.

“Talvez não seja o caso de levar essa demanda adiante agora, já que o regulamento atual sequer aborda a possibilidade de divulgação pública ou não da pontuação das candidatas, mas certamente é adequado que, no concurso de 2013, haja maior transparência.

“Se a comunidade de Caxias do Sul valoriza tanto o concurso, então que ele siga, por exemplo, a logística dos grandes carnavais do país, onde as notas têm ampla visibilidade.

“Quanto mais transparência tiverem os concursos públicos – e a escolha das soberanas da festa é apenas uma modalidade –, melhor será.”

 

Anúncios

Responses

  1. Perfeito. Reflete a opinião da comunidade! O Pioneiro focou-se na idéia-chave do movimento das Embaixatrizes que é a transparência, ao contrário do estranhíssimo tipo de “jornalísmo” que a Rádio Caxias está patrocinando, ao promover debates unilaterais apenas com advogados de acusação, e com enfoque nas responsabilidades delas como Embaixatrizes e bla, bla, bla.
    Transparência é o oxigênio que falta em quase todas as atividades públicas e só assim um dia esse país poderá ser sério.

  2. Será?vejo notícias um tanto tendenciosas por parte do Pioneiro.O que foi a matéria na qual chamavam as embaixatrizes de PERDEDORAS?Muita falta de respeito com as meninas que doaram seu tempo no pré-concurso e ainda doarão para abrilhantar a festa em 2012.Se a comissão pensa que fazer tanto barulho em função das notas está denegrindo a imagem da Festa, então que libere logo as planilhas…se é que existem!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: