Publicado por: luizerbes | setembro 18, 2011

Caxias: apesar da derrota, adeus ao risco de queda

O Caxias voltou a perder neste domingo, desta vez por 1 a0 para a Chapecoense, no jogo que marcou a sua despedida da Série C de 2011. Mais um fracasso na conta grená, diga-se. Mas, dos males, o menor: o placar de 1 a 0 evita a queda grená, mesmo que o Brasil-Pel reverta a perda de seis pontos decretada pelo STJD (o que, a essa altura, é muito difícil).

Afastado esse risco, resta ao Caxias fazer o balanço dos últimos cinco anos na Série C. Não caiu para a Série D, mas fracassou na ascensão à Série B, o que representaria um calendário de ano inteiro, jogos pela televisão, mais marketing. Enfim, apesar dos custos maiores, teria mais receita, jogos pela televisão e possibilidades maiores de negociar atletas. Isso fica, mais uma vez, adiado.

O Caxias precisa encontrar um jeito de vencer essa barreira de não obter ascensões em campo. Já brigou várias vezes para subir de divisão desde os anos 90, mas nunca conseguiu a vaga. É hora de se organizar para 2012 e buscar essa vaga – até porque o Juventude vem aí.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: