Publicado por: luizerbes | setembro 12, 2011

Cadê a segurança no trabalho?

Na hora de falar de Caxias do Sul, inevitavelmente as pessoas recorrem ao termo do trabalho. Esta é a terra do trabalho, e o desenvolvimento da cidade é resultado deste trabalho.  Não vejo nisso um grande problema – embora os excessos costumam ter consequências nem sempre positivas -, o que me preocupa mesmo é a a questão da segurança no trabalho.

Em 2008, conforme dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), 18 pessoas já perderam a vida no trabalho em 43 municípios da região representados pela escritório regional (leia texto aqui). Não todos, mas vários destes acidentes ocorreram em Caxias do Sul – o último foi na semana passada, quando um trabalhador caiu de um andaime (leia aqui).

A história completa não está no número de mortos, elevado e superior a anos anteriores (em 2010, por exemplo, morreram 13). Está também no número de pessoas que se machucaram nestes acidentes de trabalho, não divulgado e certamente bem maior do que o de vítimas fatais.

Parece haver, neste caso, um desleixo, que vem provocando vítimas que evidenciam que o trabalho, tão reverenciado por estas bandas, também pode fazer mal – ou até matar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: