Publicado por: luizerbes | setembro 11, 2011

Os 10 anos do 11/9 – de vítimas e mais vítimas

Violência resulta em mais  violência.

Assim, o 11 de setembro (não o primeiro, financiado e apoiado pelos Estados Unidos, que resultou no golpe do Chile, em 1973)  foi obra não do ocaso, de um grupo de malvados que professavam a fé islâmica, mas de décadas de violência e opressão cometida ou patrocinada pelos Estados Unidos no mundo árabe.

O atentado em Nova York (curiosamente permitido?) só fez aumentar a espiral de violência. As 2,9 mil vítimas se somaram milhares de outras, não lembradas pela nossa grande mídia (mais americana que brasileira), fruto das guerras do Afeganistão – a primeira a começar e que ainda se arrasta – e do Iraque – baseada na mentira das armas de destruição de massa. Não há dados precisos, mas estima-se que cerca de 900 mil pessoas morreram na vingança perpetrada por George W. Bush e, não interrompida, por seu sucessor Barack Obama (leia aqui).

Vamos lamentar todas as vítimas desse insensatez chamada guerra e terrorismo, tanto o bancado por grupos terroristas como por governos eleitos (esses mais violentos e piores, porque estão investidos de poder, reconhecido inclusive pela ONU; alguns, inclusive, com poder de veto na ONU).

***

Ah, ia me esquecendo de outros efeitos do 11/9 – a volta  da tortura pelos Estados Unidos e de prisioneiros sem julgamento.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: