Publicado por: luizerbes | agosto 17, 2011

Dilma e o veto de aumento real aos aposentados

Dilma Rousseff está fazendo um bom mandato, mas algumas posturas delas devem estar preocupando a turma mais a esquerda da sua base de apoio – parte do PT, PCdoB e PSOL (alguém mais?).

É o caso do aumento dos aposentados, em que a presidente resolveu vetar a inclusão do aumento aumento real na Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) para os aposentados que ganham acima do salário. Para Dilma, não é o caminho correto. O melhor dispositivo, segundo sua equipe e um proposta de lei orçamentária, a ser enviada ao Congresso até o fim do mês.

Uma pergunta: lá vai constar esse aumento real para o aposentado que ganha acima do salário mínimo? Tenho minhas dúvidas, até porque o governo não deu nenhuma garantia de que fará isso.

O governo Dilma tem duas prioridades: o crescimento econômico e o controle dos gastos públicos. Mas, em vez de promover discussões abertas para discutir formas de manter o país crescendo e evitar o rombo das contas públicas, prefere centralizar as decisões em grupos pequenos.

Vai, no futuro, repetir o que fez após o lançamento do Plano Brasil Maior, quando fez uma visita surpresa a uma reunião das centrais sindicais, com pedidos de desculpa, por excluí-los dos encontros que decidiram a nova política industrial?

Presidente, assim o povo vai pedir Lula em 2014!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: