Publicado por: luizerbes | julho 17, 2011

A dupla Ca-Ju, a seleção, o Inter

Um final de semana de muito futebol, aqui e na Argentina.

No sábado, o Juventude venceu fácil o Brusque. Fez 3 a 0 ainda no primeiro tempo, o que revela a fragilidade do adversário. Conhecemos o Ju, sabemos dos seus pontos fortes e fracos; portanto, o placar final de 4 a 0 pode ser creditado, em parte, ao rival. Mas o time comandado por Picolli fez o que tinha de fazer: venceu, somou três pontos e largou bem na Série D.

Ainda no sábado, a Argentina, de Messi, empatou em 1 a 1 com o Uruguai; nos pênaltis, perdeu, por 5 a 4. Tevez errou a cobrança dos argentinos, o que me leva a desconfiar que Tevez e Robinho são jogadores de equipes pequenas. E só. Não resolvem na seleção, no Manchester United, no Real Madrid.

Neste domingo, o Caxias se atolou na estreia. Começou bem, fez 2 a 0 na Chapecoense, mas cedeu o empate no final. Largou mal em casa, deixando alguns torcedores indignados.

E a seleção brasileira, mais da CBF e da Rede Globo do que dos brasileiros, não conseguiu fazer um único gol no Paraguai, nem nos 90 minutos, nem na prorrogação, nem nos pênaltis. Deu 2 a 0 para o Paraguai, nos pênaltis. Se o sábado foi o dias dos brasileiros vibrarem com a eliminação argentina, domingo foi a vez deles se divertirem com o nosso adeus. Unidos na eliminação, tal como nas duas últimas Copas.

E o Inter? Vai perdeu para o São Paulo, por 3 a 0, na terceira derrota seguida. Falcão vai provando, mais uma vez, que não é técnico de futebol. A torcida já sabe disso, mas quanto tempo a direção colorada vai demorar para descobrir o que os torcedores estão carecas de saber?

Anúncios

Responses

  1. Ih, Luiz, não sei há quanto tempo o Robinho não é jogador. Provavelmente há uns 27 anos. Só firula, passe errado e desarme tomado. Pra mim, ótimo, já que torço pro Uruguai.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: