Publicado por: luizerbes | junho 11, 2011

FHC e a diplomacia de Dilma

Fernando Henrique Cardoso, o FHC, fez aninhos na sexta. Chegou aos 80 anos e recebeu alguns elogios de Dilma. A presidente, em carta lida pelo “amigo da direita” Nelson Jobim, disse que FHC foi decisivo para a estabilidade econômica do país, conforme texto do IG (leia aqui).

Com os elogios, Dilma foi diplomática com o ex-presidente. Eu não sou tão diplomático assim com o  “falecido” sociólogo.  Algumas razões:

– FHC comandou a maior entrega de patrimônio público para a iniciativa privada da história do Brasil. Vendeu, modo de dizer, a Vale, CSN, Usiminas e todo o sistema de telefonia (temos hoje um serviço péssimo e caríssimo).

– Ao vender a Embratel, deixou o Brasil sem nenhum satélite, o pode colocar em risco a nossa soberania nacional. Os satélites outrora nacionais estão hoje na mão do mexicano Carlos Slim. (veja texto sobre a falta que um satélite nacional faz aqui).

– FHC foi o responsável pela maior compra de votos do Congresso Nacional para garantir o direito de concorrer a reeleição.

– FHC passou o bastão a Lula com o Brasil em crise: inflação em alta, dólar em disparada, desemprego alto e, apesar da propalada estabilidade econômica, pouca inclusão social.

– FHC  sempre disse amém aos Estados Unidos e ao FMI.

Anúncios

Responses

  1. Hahaha! Boa, Luiz! Gostei da rebeldia!
    Abrazz!

  2. Não podemos perder a rebeldia!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: