Publicado por: luizerbes | maio 29, 2011

O mundo em algumas pílulas

Algumas notícias deste domingo, com alguns comentários curtos.

Honduras – Milhares de seguidores recepcionaram Manuel Zelaya, o presidente hondurenho deposto num golpe da direita, financiado pelo direita e apoiado pelos Estudos (não oficialmente, mas bancado por Washingon) e pela Veja. Desconfio que Augusto Nunes, Reinaldo Azevedo e outros da revista que outrora fazia jornalismo ficaram indignados com a recepção (mas não vou perder meu tempo com eles).

Líbia – A Otan, aquela organização que anda envolvido em combates no Afeganistão e jura querer proteger civis na Líbia, vai usar bombas de uma tonelada, para ampliar a pressão sobre Gaddafi. Óbvio que vão dizer que o objetivo é proteger civis. Como uma bomba de uma tonelada, que acaba com prédios, vai proteger civis? Eu não sei, mas sei com certeza que a melhor forma de proteger civis é a diplomacia.

Afeganistão – A Otan, que tanto fala em defender civis na Líbia, mata esses mesmos civis no Afeganistão. No sábado, um bombardeio matou 12 crianças e duas mulheres num ataque aéreo. Barack Obama, o cínico, disse que os norte-americanos levam muito a sério a morte de civis. É mesmo?

França – O país é democrático, mas será que o seu presidente, Nikolas Sarkozy, é? Neste domingo, a polícia dispersou com violência uma manifestação em Paris que apoiava os manifestantes da Espanha. Os tiranos do mundo árabe agiram da mesma forma.

Fifa – A entidade que comanda o futebol mundial é outro exemplo de tirania. Apesar das denúncias, o presidente Joseph Blatter não será investigado e a aquele que seria o seu adversário nas eleições de quarta-feira, Mohamed Bin Hammam,  foi suspenso, acusado de propina. Não foi o único a levar o cartão vermelho. Jack Warner, da Concacaf, também foi suspenso e acusou Blatter de receber individamente US$ 1 milhão. Não é a cara da CBF? Desconfio que Ricardo Teixeira está entre amigos, muito bem protegido.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: