Publicado por: luizerbes | maio 18, 2011

Deus, sua ira e Stephen Hawking

Dr. House, o médico rabujento da série que leva o seu nome, já falou inúmeras vezes que “não há nada lá”, referindo-se a pós morte. Disse, inclusive, que aquelas lembranças de sujeitos que tiveram experiências de pós-morte são fruto de uma reação química no cérebro.

O médico da série, genial e maluco, ganhou um “seguidor” renomado: o físico Stephen Hawking. O cientista afirma, em texto disponível no IG, que a vida após a morte é um “conto de fadas” (leia aqui). Nos comentários da matéria, vários internautas divergem de Hawking, alguns com humor outros um pouco mais irritados. E você, acredita?

Não creio que Deus, se de fato existe, está tão preocupado assim com o assunto. Deve, com certeza, estar mais indignado com aqueles que professam publicamente fé nele, mas infrigem seus mandamentos como se fossem seguidores do diabo. São esses que, usando a religião para se julgarem superiores e os enviados de Deus, promovem guerras, buscam subjugar o outro e defendem que todos os recursos naturais são deles.

A estes, se ele existe, a ira de Deus deve se dirigir.

Quanto a Hawking, quando se for desta para melhor (ou para cinzas, quem sabe?), Deus pode reservar um sorriso irônico, como que dizendo: “E agora, meu velhinho, que dizes?”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: