Publicado por: luizerbes | maio 2, 2011

Bin Laden está morto, o risco de terror segue alto

A morte de Bin Laden está sendo exaustivamente comemorada pelos norte-americanos, que mataram muito mais inocentes na guerra ao terror nos últimos 10 anos do que o total de vítimas dos ataques do 11 de setembro. E, pelo que leio de especialistas, o mundo não está nem um pouco mais seguro, como destaca essa entrevista do UOL.

Desconfio que o risco ao terror vai continuar alto enquanto continuar o terrorismo de estado, vigente há séculos e, segundo Noam Chomsky, uma das armas dos Estados Unidos para impor a sua política pelo mundo afora. Chomsky garante, inclusive, que é uma estratégia eficiente, que funciona com ótimos resultados.

O exemplo de Bin Laden não deixar de apoiar essa tese. Os ataques do 11 de setembro levaram os Estados Unidos a caçar terroristas em tudo que é canto do planeta, mas isso teve um preço alto: a economia norte-americana está em crise e o déficit do governo norte-americano nunca foi tão alto.

***

Desconfio que a guerra ao terror nunca vai acabar, assim como o terrorismo de alguns países do Primeiro Mundo vai sendo uma estratégia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: