Publicado por: luizerbes | março 21, 2011

A prisão de Bradley Manning e Obama

A Folha.Com traz um interessante artigo de Ivan Lessa, colunista da BBC Brasil. Nele, ele relata a prisão de Bradley Manning, responsável por passar um vídeo em que oito crianças iraquianas são mortas pelo Exército dos Estados Unidos para o Wikilieaks, e faz uma ligação com Barack Obama. Vale a leitura do artigo, com o título A prisão de Bradley Manning. Destaco um trecho, sobre o tratamento que recebe:

O soldado americano Bradley Manning, detido em Quantico, onde está situado também o FBI, sem julgamento ou condenação, não tem permissão para se exercitar em sua cela durante o dia. Não tem o direito à posse de coisa alguma.

É proibido de conversar com os guardas seus carcereiros. A cada cinco minutos, é obrigado a responder se se encontra bem e em forma. Se voltar a face para a parede durante o sono é prontamente acordado.

Bradley Manning, que, incrivelmente, ainda mantém um senso de humor, apontou para o fato de que ele poderia, se quisesse, se injuriar com suas cuecas, no que estas foram de imediato retiradas.

Só lhe são permitidas, por uns poucos minutos, visitas aos sábados e domingos. O resto da semana são 23 horas por dia de cela. Recebe ainda uma dose diária de antidepressivos.

Uma pergunta minha: Seria esse um país que cumpre os direitos humanos?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: