Publicado por: luizerbes | março 18, 2011

A visita de Obama e a mídia tupininquim

Trecho de post do Blog do Miro, sobre a visita de Barack Obama e o seu endeusamento pela mídia tupininquim (o tupininquim é meu; o Altamiro usa colonizada):

“A visita de Barack Obama ao Brasil demonstra toda a prepotência do império. Mesmo decadente, agonizando numa grave crise econômica e moral, o governo dos EUA gosta de esbanjar força e de fazer pirotecnias. Outros presidentes já visitaram o país no período recente – entre eles, o da China e o da França, para citar apenas dois casos extremos – e não se viu tanta encenação.

“A mídia nativa, sempre tão colonizada, parece mestre de cerimônia. Bajula o “imperador” Obama; de quebra, fustiga a política externa altiva do ex-presidente Lula e estimula a cizânia no governo Dilma. William Bonner faz tietagem explícita na telinha da TV Globo. As emissoras de televisão, concessões públicas, convocam a população a beijar a mão do presidente dos EUA.’

Leia o post aqui.

Anúncios

Responses

  1. […] here: A visita de Obama e a mídia tupininquim « Luiz Erbes Blog Tweet This Post Mídia << Blog do Briguilino: Um banco para pequena e média […]

  2. Olha Luiz

    Resido fora do Brasil e acompanho via rede as noticias do Brasil.
    Realmente uma tristeza essa vira-latice brasileira e do Brasil em relaçao a uma pessoa. Até entendo um pouco da tietagam, mas do jeito que vi, foi forçado demais.

    Até escrevi um post sobre isso, porque o Brasil nao vai pra frente.

    Abraço

    Druida

  3. É, infelizmente nossa mídia repercute a agenda norte-americana, de forma acrítica. Uma pena, porque ela, se cumprisse seu papel, poderia ajudar o país a desempenhar um papel melhor no mundo.
    Abraço


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: