Publicado por: luizerbes | março 16, 2011

Assange: a Internet é a maior máquina de espionar do mundo

Em uma palestra a alunos na Universidade de Cambridge, na Inglaterra, Julian Assange, o fundador do Wikileaks, afirmou que a Internet “é a maior máquina de espionar que o mundo já viu”. O texto, em inglês, está no jornal inglês The Guardian (leia aqui).

“Enquanto a Internet tem, de várias formas, a habilidade de nos manter informada a nível inédito o que o governo está fazendo, e permite que nós cooperemos um com o outro para levarmos governos e corporações repressivas a responder por suas ações, ela também é a maior máquina de espionar que o mundo já viu”, disse Assange.

“Ela (a Internet) não é uma tecnologia que favorece a liberdade de expressão. Não é uma tecnologia que favorece os direitos humanos. Não é uma tecnologia que favorece a vida civil. Em vez disso, é a tecnologia que pode ser usada para criar um regime totalitário e espião, da forma como nós nunca vimos. Ou, por outro lado, tomada por nós, tomada por ativistas, e tomada por todos aqueles que querem uma trajetória diferente para o mundo tecnológico, ela pode ser algo que todos nós estamos esperando.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: