Publicado por: luizerbes | março 12, 2011

Mais mortos em protestos no Iêmen

A revolução árabe segue em andamento. Enquanto a Líbia está em um estado de  guerra civil, com Gaddafi em uma feroz campanha para retomar o controle do país, o Iêmen teve um sábado com protestos e uma violenta repressão por parte das forças de segurança do tirano que comanda o país há 32 anos. Ao menos quatro pessoas morreram, segundo matéria do The Guardian (leia aqui).

Já na Arábia Saudita, o esperado protesto de sexta-feira não saiu. As principais cidades do país amanheceram repletas de políticias e de agentes de segurança para evitar que as pessoas se manifestassem contra o tirano saudita. Um texto do The Guardian sugere que, além do policiamento, há um medo de que os radicais se aproveitem da situação (leia aqui). Faz sentido: a Arábia Saudita, grande aliado dos Estados Unidos, é o país que mais exporta radicais para lutar contra os norte-americanos.

***

Para entender um pouco melhor a revolta árabe, há um texto no site da Carta Maior, abordando o colapso da velha ordem do petróleo. Leitura interessante. Acesse aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: