Publicado por: luizerbes | março 6, 2011

Por que Hillary Clinton teme a Al Jazeera?

A Al Jazzera, o canal de notícias situado no Catar, vem dando uma enorme dor de cabeça aos Estados Unidos. Isso fica claro numa audiência de Hillary Clinton, a secretária de Estado, no Senado, no começo deste mês. Hillary disse que o país estava perdendo a guerra de informações para o canal árabe, conforme mostra essa matéria aqui.

Com suas reportagens investigativas e sua posição independente em relação aos governos da região, a Al Jazeera ganhou audiência e respeito nos últimos anos da população árabe, acostumada a ter canais alinhados com os governantes. E transformou em dor-de-cabeça para governos autocráticos, muitos dos quais alinhados com Washington.

Será por isso que Hillary Clinton se preocupa tanto o canal de notícias do Catar? Por que ele não reproduz a visão americana? Por que ela expõe a corrupção de governos alinhados não com a população, mas com os seus próprios interesses?

Se você quiser tirar as suas próprias dúvidas, pode assistir a Al Jazeera na Internet. Ela tem um canal em inglês o You Tube.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: