Publicado por: luizerbes | fevereiro 14, 2011

A segunda-feira em pílulas

Ronaldo – O Fenômeno se vai, fruto de hipotireoidismo, doença provocada pela deficiência de produção de hormônios. Vai-se, dessa forma, um dos maiores jogadores que o futebol já conheceu. Quando esteve em forma, foi implacável. Bom com a bola no pé e eficiente na hora de meter a bola na rede. Mesmo no Corinthians, quando já estava longe da forma ideal, sempre foi eficiente na hora de definir uma jogada.

Egito – O exército está exigindo o fim das manifestações no Egito, num sinal de que a democracia ainda está num horizonte distante – afinal, a livre manifestação, é condição básica do estado democrático. Se o cronograma foi mantido, a população vai votar numa nova Constituição em dois meses. Fica a dúvida: que tive de Carta vão dar para egípcios aprovarem?

Mais protestos – Em outros países do Oriente Médio, houve protestos nesta segunda-feira: Iemen, Bahrein e Irã. A mídia ocidental vai se focar, obviamente, no Irã, onde seu discurso se encaixa sem evidenciar sua hipocrisia. Lá, os protestos têm o apoio do Ocidente, embora o Ocidente não exatamente tenha o apoio de quem protesta.

Argentina – A alfândega “hermana” pegou um avião militar norte-americano no flagra, segundo esta matéria do Operamundi. Segundo o texto, os EUA deixaram de informar o material que estavam levando para o país. Revistados, encontraram “material para interceptar comunicações, vários GPS, equipamentos tecnológicos com mensagens secretas codificadas e um baú com muitos remédios vencidos, entre eles morfina”. Ao todo, diz o texto, a carga que não coincide com o material declarado pela Embaixada dos Estados Unidos ocupava um volume de 28 m3. Pior, não foi a primeira vez que isso ocorreu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: