Publicado por: luizerbes | janeiro 27, 2011

Tem Ca-Ju nesta quinta, no Jaconi

Com os dois times com bom aproveitamento, Caxias e Juventude se encaram, nesta quinta-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, pela quarta rodada do Gauchão Refri. Quem vencer, além de saborear a glória de triunfar em um clássico, deve garantir lugar entre os quatro primeiros de seu grupo e avançar aos jogos eliminatórios do turno.

O que dá para esperar deste clássico? E de cada equipe? Vamos lá, com alguns pitacos.

1) Fora das quatro linhas, o clássico está quente. Por conta do empate em 2 a 2 na Série C de 2010, o relacionamento entre os dirigentes dos dois clubes esfriou; entre a torcida, é normal até essa rivalidade quase extrema. Ou seja, haja policiamento.

2) Esse clima deve se transferir para o campo, com nenhuma das equipes querendo perder. Tende a ser um jogo tenso, com muitas faltas, cartões. Não me surpreenderei com expulsões.

3) O Caxias chega ao Ca-Ju com sete pontos em nove, saboreando uma vitória sobre o Cruzeiro (2 a 0).  Está num período melhor do que o rival, em termos de ambiente e futebol, mas isso tem valor apenas aparente para um clássico; isso pode ajudar no pós-clássico em caso de resultado ruim, mas tem pouca valia quando a bola corre.

4) O Juventude vai para o Ca-Ju com duas vitórias, uma derrota, um técnico demitido e um substituto ainda na condição de interino que precisa de um bom resultado para ser efetivado no cargo. O clube vive um período de tensão, reforçado pelas quedas de 2009 (da Série B para a C) e 2010 (da C para D) e pela demissão de Beto Almeida após perder apenas um jogo neste Gauchão. Em função disso e da pressão de jogar em seu estádio, deve ser um time agressivo. Só a vitória aplacará o torcedor.

***

Vou assistir ao jogo e, à noite, posto algumas imagens da peleia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: