Publicado por: luizerbes | junho 28, 2010

A ditadura, só a deles

Não é hoje que tenho essa percepção – e talvez ela nem seja correta, fruto de uma impressão equivocada. Em todo o caso, vamos lá.

Domingo, começo da noite, estou zapeando. Como qualquer outro dia, é difícil achar algo que preste (é só impressão minha?). Passo de um canal para outro, até chegar na Globonews. Lá, tem um “hermano” falando sobra a ditadura argentina. Na minha memória, essa é uma imagem recorrente – volta e meia há algum entrevistado sobre o regime militar argentino.

Fico pensando: e o nossa ditadura, por que será que passa imune? Por que ficamos entrevistando argentinos, falando sobre a ditadura argentina, e esquecemos de olhar a nossa história? Nós também tivemos, há algumas décadas, o nosso regime militar, um triste capítulo, com torturas, perseguições, censura, etc..

Mas repetindo: é apenas uma impressão que tenho, a de que preferimos olhar a ferida do outro e ignorar a nossa. Vai ver estou ficando paranóico, ou tenho que assistir mais TV, e não ficar zapeando, para encontrar uma entrevista de alguém falando sobre a ditadura brasileira.

Deixe um comentário

Categorias

