Publicado por: luizerbes | outubro 21, 2009

Torcida sem emoção

Vi, por alguns instantes, Real Madrid x Milan nesta quarta-feira à tarde, pela Band, com comentários sofríveis do ex-boleiro Neto – ele batia falta como poucos, mas é pior comentarista do que a mãe do badanha.

O que chamou a atenção no jogo foi a torcida. Quando Raúl fez 1 a o para o Real Madrid, a TV mostrou os torcedores. Eles estavam de pé, alguns com o braço erguido, outros apenas olhando. Parecia que era um mero lance ofensivo, não um gol, tal a timidez na comemoração.

Para mim, isso tem uma explicação. O futebol, em especial na Europa, tornou-se um esporte caro. Com isso, quem vai é a classe média, aquele que vai para ver o jogo, e não o torcedor de fé, aquele que vibra, sofre, chora pelo time.

Há alguns anos, o técnico do Manchester United já havia reclamado disso. Alex Fergunson disse que, com a mudança do perfil do público, o grito de apoio diminuiu no Old Trafford. A pressão sobre o adversário já não era mais a mesma, já que muitos iam para ver o jogo e vibravam só na hora do gol. Empurrar o time, nem pensar.

Anúncios

Responses

  1. Oi Luiz. Realmente o Neto é muito ruim. O outro comentarista, Mauro Beting, chega a ficar constrangido em alguns momentos da transmissão. Mas a TV que ele trabalha é a Band. E ele é ídolo do “Curintia”. Vai continuar como está. Infelizmente.
    Um abraço.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: