Publicado por: luizerbes | julho 30, 2009

Trabalho na assessoria do Caxias

Faz quatro semanas e um dia que assumi a Assessoria de Comunicação do Caxias, clube de Caxias do Sul que disputa a Série C nacional – só até esse ano, assim espero, torço… É um trabalho legal, mas puxado, principalmente porque não tem fim de semana livre. O domingo é o dia mais importante.

Gosto de trabalhar em assessoria, principalmente quando é algo dinâmico como um clube de futebol. Empresa é legal, mas diferente. Você precisa lutar para conseguir um espaço, garantir uma nota numa coluna, vender uma matéria interessante ao editor. Clube é o contrário. Tem repórter diariamente atrás de ti querendo fazer matéria, atrás disso, daquilo, etc.. Às vezes, é preciso colocar um freio.

Além dessa parte, tem a produção de releases (sempre tem algum site, jornal ou rádio interessado em algum material) e o próprio site (www.sercaxias.com.br) e o twitter (www.twitter.com/sercaxias). Aliás, a parte mais legal é o twitter. A notícia numa frase, e acabou. E como se tivesse só o título, nada de enrolação, detalhes, coisas assim. Só o essencial do essencial.

Torço (e torçam também, blogueiros) para o Caxias subir à Série B, porque aí vai ser possível desenvolver um trabalho bem interessante.

Anúncios

Responses

  1. É isso ai meu amigo. Essa funçao é muito interessante. Sem falar que se conhece muita gente de todos os cantos do Brasil. Estas no caminho certo, podes ter certeza.
    Grande abraço,
    Diogo


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: